Twitter Facebook YouTube Flickr

CUT CE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > NOTA DE REPÚDIO - ELEIÇÕES SINTTEL-CE

NOTA DE REPÚDIO - ELEIÇÕES SINTTEL-CE

11/06/2018

CUT-CE repudia agressão física e verbal sofrida a membro de sua Direção Executiva durante reunião de comissão que organiza pleito eleitoral para o próximo quadriênio à frente do Sinttel-CE

Escrito por: Direção Executiva da CUT-CE

O pleito eleitoral que vai definir a nova gestão para o quadriênio 2018-2022 do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações (Sinttel-CE) passou por um episódio lamentável neste domingo (10/6), durante a 6ª reunião da comissão eleitoral. A Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) esclarece que Hernesto Luz Cavalcante, membro da Direção Executiva da Central estadual, foi vítima de agressão verbal e física na sede do Sindicato, tendo inclusive, fraturado um dos dedos da mão em razão da atitude violenta do representante da Chapa 2.

 

Hernesto Luz foi eleito legitimamente, por unanimidade, para coordenar o pleito, em nome da CUT-CE. A decisão foi tomada durante assembleia realizada no último dia 17 de maio, na própria sede do Sinttel. Durante reunião no último dia 10, no entanto, o coordenador da comissão eleitoral foi agredido verbal e fisicamente, tendo sido inclusive levado à emergência hospitalar, onde teve uma das mãos imobilizada. Pela gravidade da lesão em um dos dedos, os médicos apontaram, ainda, a necessidade de uma intervenção cirúrgica para evitar o comprometimento dos movimentos.

 

A CUT-CE, no intuito de garantir o direito democrático da categoria de votar e eleger de forma livre seus representantes, fez todos os esforços para que o pleito transcorresse normalmente, sempre respeitando os princípios de autonomia e liberdade sindical na formal do seu Estatuto. Lamentamos profundamente os fatos ocorridos no dia e repudiamos não só a violência em si, como a judicialização do processo, porque compreendemos que eleições sindicais devem ser conduzidas pelos próprios trabalhadores e trabalhadoras.

 

Reiteramos que tanto a Central em âmbito estadual quanto a CUT Brasil já estão acompanhando o processo.

 

 

Fortaleza, 11 de junho de 2018

Direção Executiva da Central Única dos Trabalhadores no Ceará.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CUT CEARÁ
Rua Solón Pinheiro, 915 | Bairro José Bonifácio | CEP 60050-041 | Fortaleza | Ceará
Fone: (085) 3464-7377 | www.cutceara.org.br | e-mail: cutceara@cutceara.org.br